alinevleal

28 dezembro, 2006

Atividade_10 Relato Final

Ter participado desta wikistória foi muito bom, apesar de algumas complicações iniciais. Trocar idéias e experiências com os colegas é fascinante, é mais um ambiente no mundo das tecnologias, e uma novidade para mim.
Mesmo com o pouco tempo que tive para explorar, pude perceber que as redes se formam e as idéias aparecem, é uma loucura de informações.
Fiz a minha apresentação pessoal, contribui com idéias na sala 2 e na sala de Educação Especial,pois trabalho com alunos especiais e sou apaixonadas por eles, aliás, especiais todos são, pois não vejo diferença alguma, afinal somos todos diferentes. Que bom!
Com as leituras e reflexões, vejo que na minha prática docente muitas das citações de Freire aparecem, pois procuro trabalhar com meus alunos respeitando e valorizando seus conhecimentos prévios e assim estabelecendo caminhos a serem trilhados, definindo os saberes a serem explorados, respeitando suas individualidades.
Como Freire, ?...a escola, o dever de não só respeitar os saberes com que os educandos, sobretudo os das classes populares chegam a elas - saberes socialmente construídos na prática comunitária.? É com este pensamento que conduzo a minha prática pedagógica, fazendo com que os alunos sejam capazes de transformar o contexto no qual estão inseridos.
Portanto, não se faz educação se não existir amor, alegria e esperança..., com convicção de que a mudança é possível.