alinevleal

04 novembro, 2006

GRUPO ECS 8



Ufa! Não foi fácil....
Olá meninas!! Sejam bem vindas ao nosso grupo!

  1. Aline- São Leopoldo
  2. Ana Lúcia -Alvorada
  3. Gizelda- Três Cachoeiras
  4. Loiva- Três Cachoeiras
  5. Luciana -B Alvorada
  6. Nara S -Gravataí
  7. Suzan -Sapiranga
  8. Tatiana -Gomes Alvorada

ECS 8 Trabalho com o grupo

  • Gostei muito de ter realizado este trabalho, apesar de não ter sido nada fácil, pois foi bastante demorado para localizar todos os componentes, passei um sábado à tarde todinha visitando os blogs para encontrar as colegas, porém o esforço valeu a pena, pois foi maravilhoso ver a rede se formando uma deixando recado para a outra. Com a colega Ana Lúcia mais tarde fiquei trocando idéias no Rooda. Bom visitei todas as colegas e achei muito interessante esta troca, pois podemos perceber que há muitos pensamentos em comum, apesar de nos conhecermos somente virtualmente. Quanto a perspectiva do grupo referente ao curso conclui que:
  • estamos felizes pela oportunidade;
  • a maioria tinha outra visão de curso à distância;
  • o curso veio na hora certa;
  • aprendendo muito com as tecnologias;
  • aprendendo com os desafios dos trabalhos solicitados;
  • aprendendo juntas;
  • o curso foi um presente, pois as condições financeiras também nos impediram de estudarmos antes;
  • a praticidade de podermos realizar as tarefas em casa;
  • superando as dificuldades referentes ao uso do computador, pois nem todas tinham contato com o mesmo;
  • abalou as nossas estruturas, pois tivemos que reorganizar nossos horários, afinal temos escola, marido, filho, cachorro, papagaio... e também somos filhas de Deus!

Com tudo isso fico feliz em dizer que esta aventura é muito boa e cada dia que passa estamos melhorando e aprimorando os nossos conhecimentos.Os blogs estão lindos e cheios de ótimos trabalhos. Parabéns colegas!!

11 Comments:

At sábado, novembro 04, 2006 3:40:00 PM, Blogger Ana Lucia Alves said...

Meninas do grupo, precisamos fazer alguns registros sobre nossa experiência na trajetória do Curso. Escrevam, pois temos que unificar os oito relatos e postar em nossos blogs a perspectiva do grupo. Ana Lúcia - Alvorada. Bjos

 
At sábado, novembro 04, 2006 3:47:00 PM, Blogger Ana Lucia Alves said...

Este curso veio para balançar com minhas estruturas, pois sempre lidei com o computador apenas para apresentação de trabalhos e textos p/ xerox. No início tive muitas dificuldades, mas a cada dia tento vencer os desafios. Às vezes nem sei como, mas já estou gostando da coisa: pesquisas, colar imagens, solução de probleminhas e postagens no blog(amei). Minha expectativa maior é quando tivermos trabalho como este, reunir o pessoal, não é nada fácil. Logo espero ter um maior domínio da Internet e dos assuntos apresentados. Sei que é difícil, mas o que é moleza em nossas vidas?

 
At sábado, novembro 04, 2006 4:15:00 PM, Blogger Tatiana Gomes said...

Para mim este curso foi um grande presente de Deus!!
Veio exatamnet no momento certo,pois não poderia pagar uma faculdade no momento, mas tinha muita vontade de estudar.
Estou adorando, já mexia um puco com o pc,sempre fui facinada por internet e muito curiosa,querendo smpre saber mais.
É fascinante a maneira como aprendemos no mundo virtual, pois nunca acabamos as possibilidades, a troca, pesquisas são muito mais interessantes e ricas.
ESTOU AMANDO ESTE CURSO!! AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS POR ELE!!

 
At domingo, novembro 05, 2006 9:45:00 PM, Blogger Luciana Betat said...

Oi Aline,aqui é a Luciana,do polo de Alvorada.Eu concordo com a Tati Gomes,pois para mim esse curso também veio numa boa hora.Sabe como é,o tempo vai passando e ficava cada vez mais difícil pensar que tería de entra para uma sala de aula e financeiramente não teria condições.Eu também estou gostando do curso,claro que as vezes parece que vou pirar,mas depois de tudo feito passa.E você,o que está achando do curso?Me escreve contando,beijos e boa semana!Luciana Betat

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006 3:21:00 PM, Blogger Alinevleal said...

Finalmente estou conseguindo estudar, pois até em então muitas dificuldades surgiram e atrapalharam o meu caminho, além da mensalidade que tinha para pagar entre outros. Bom estou gostando muito do curso, apesar de ter que ficar horas na frente do computador , pois são muitas as atividades,(bem que poderíamos, discutir mais seriamente sobre isso ), quase não dou conta para realizá-las, mas como nada é de barbada estou enfrentando mais esta.No início fiquei bastante apavorada com a tecnologia,pois não tinha muitos conhecimentos no uso da " máquina" estou neste desafio par vencer, então tenho que superar as dificuldades que aparecem.Estou me superando a cada dia no uso das das ferramentas é muito bom aprender assim ,é uma maneira muito diferente, nem imaginava que isso era possível. Como a colega Luciana disse às vezes também acho que vou piar ou abandonar o barco,mas refletindo percebo que não devo fazer isso de maneira alguma.Não está sendo fácil, é casa, filho, marido, escola, cahorro, papagaio... mas tenho que lutar para aprender mais e esta é a minha grande oportunidade. Beijos para todas as colegas!!!

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006 10:43:00 PM, Blogger Sheila C. M. Oliveira said...

Oi Aline !
Li teu recado no mural ,mas tu não deixaste teu email.Me manda um email ,em seguida te envio a explicação.
sheilamallmann@hotmail.com
Abraços
Sheila

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 11:41:00 AM, Blogger Suzana Gutierrez said...

Oi Aline e gurias!

Amei ler estes relatos de vocês. Podem ter certeza que estes desafios que estão enfrentando vão ser muito importantes na formação de vocês.
Abalar as estruturas é essencial, pois é a partir daí que podemos olhar o mundo e a nossa prática de outro jeito.
Ser professor não é uma coisa fixa, imutável. É saber, num determinado momento, abandonar a segurança da margem, 'tapar o nariz' e pular na correnteza.
Parabéns à todas vocês pela garra e pela determinação. abraço,
Suzana

 
At terça-feira, novembro 14, 2006 10:34:00 PM, Blogger Gizelda said...

Para mim o Curso está satisfazendo as expectativas, apesar de encontrar dificuldades com as tecnologias, pois não tinha nenhum conhecimento. Por isso estou aprendendo muito e conto com a ajuda das tutoras do polo e as colegas. Venho ao Polo duas vezes por semana.Percebo como já aprendi e não estou nem um pouco desanimada.

 
At domingo, novembro 19, 2006 10:43:00 AM, Blogger Suzana Gutierrez said...

Oi Aline e gurias!

Como foi a ECS8? O que o grupo conversou, quais seus desafios, dificuldades e conquistas, suas expectativas etc.?

Postem nos seus blogs estes relatos :)

abraço,

Suzana Gutierrez

 
At quinta-feira, novembro 23, 2006 8:06:00 PM, Blogger Suzan Pereira David said...

Oi, Aline! Desculpe pela demora em apresentar meu relato.
Eu cursava a faculdade de matemática, tranquei por estava me estressando.
Este curso caiu do céu. Eu continuo me estressando, mas de uma forma mais divertida.
Afinal, as pessoas que acreditam que um problema possa ser resolvido tendem a trabalhar para resolvê-lo.
Beijos. Suzan.

 
At quinta-feira, novembro 23, 2006 11:27:00 PM, Blogger Ana Lucia Alves said...

Oi, essa atividade veio para balançar as estruturas. Nos colocou para pensar e correr atrás de pessoas que, por nós mesmos, não conhecemos. Esse curso trouxe para todos uma tensão a cada atividade. Mas sei que no final todos os nossos sonhos em relação ao curso serão alcançados com muito mérito. Beijos

 

Postar um comentário

<< Home